No dia 15 de abril celebramos o Dia Mundial da Arte, uma data instituída em 2012 pela Associação Internacional de Arte (IAA) em homenagem ao nascimento de Leonardo da Vinci, um dos maiores nomes da história da arte, nascido em 15 de abril de 1452.
A data tem como principal objetivo promover a conscientização sobre a importância da arte na sociedade, celebrar a diversidade cultural e reconhecer a contribuição dos artistas para a construção da nossa cultura, história e identidade.
O Dia Mundial da Arte celebra todas as formas de expressão artística — da pintura à arquitetura, da escultura ao design de interiores. É um lembrete de como a arte está presente em cada aspecto da nossa vida, inclusive no nosso jeito de morar.
Para prestigiar uma data tão especial, a Quadra Realty preparou uma seleção de imóveis que traduzem as inúmeras formas de arte que podem ser utilizadas em projetos residenciais. Confira a curadoria completa:
Projeto assinado por Ale Mellos que reúne uma série de peças assinadas e obras de artes do século XVIII e XIX. Cada ambiente foi desenvolvido para oferecer uma experiência única. Com vista panorâmica para a área verde do bairro, a casa conta com acabamentos nobres, como pisos, revestimentos, metais e detalhes da marcenaria em laca. O jardim que acompanha uma piscina revestida com pedra Hijau natural e varanda.
Com paisagismo inspirado na cultura francesa, o projeto é uma verdadeira joia no bairro. Entre papéis de parede com estampas florais e coloridas e móveis que remetem diretamente ao Palácio de Versalhes, a casa reúne elementos clássicos com sofisticação e conforto.
Assinada por Felipe Diniz, a Fire House é um projeto que valoriza materiais naturais nobres e o estilo country presente na região. Mesclando o moderno com o rústico do campo, a residência revela uma atmosfera acolhedora e sofisticada. Outro destaque é o paisagismo idealizado por Maria João d’Orey.
Com projeto de arquitetura assinado por Danilo Pena e paisagismo projeto por Maria João d'Orey, a residência na Fazenda Boa Vista valoriza a presença de elementos naturais. Além disso, a decoração dos ambientes foi desenvolvida para agregar ainda mais conforto, incluindo peças em tons neutros, mantas e obras de arte, que proporcionam fluidez aos espaços.
Um projeto a poucos passos do mar repleto de personalidade. A casa desenvolvida por Arthur Casa acompanha uma sala de estar com pé direito duplo, emoldurada pela natureza, enquanto o outro living possui uma lareira em pedra, valorizando a presença de materiais naturais. Ao todo são 5 suítes, voltadas para o jardim. Além disso, há uma excelente entrada de luz natural. O lazer se complementa com o home theater, espaço gourmet e piscina ao centro rodeada pelo chão de madeira.
O maior destaque desta casa é o conceito de contato com a natureza. Para isso, foi um criado um lago que contorna as áreas internas da casa trazendo leveza para os ambientes. Enquanto os móveis ressaltam a paisagem da região proporcionando o máximo de bem-estar.
